Dois opostos no mesmo partido, isso é possível encontrar dentro da bancada paraibana. Enquanto o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) lidera a lista de parlamentares que mais discursaram na tribuna da Câmara Federal, em Brasília, com 420 discursos, o seu correligionário Wellington Roberto é o último colocado na lista, não tendo discursado na tribuna e nem assumido a relatoria de nenhum projeto em 2023.
Segundo informações disponíveis no site da Câmara, Wellington não proferiu nenhum discurso nos debates parlamentares ao longo do ano.
Em conversa com o jornalista Anderson Costa, Cabo Gilberto falou sobre sua atuação e explicou suas razões para usar tanto a tribuna da Casa. “Eu utilizo a tribuna para cobrar do governo federal e do governo da Paraíba, como sou oposição a João Azevêdo e Lula”, afirmou o deputado que afirmou que busca através dos seus pronunciamentos cumprir com a principal função do Poder Legislativo que seria vigiar e cobrar o Poder Executivo quanto às suas atividades.
Cabo Gilberto também afirmou que além de presente na tribuna do Congresso é o político paraibano com maior engajamento nas redes sociais, o que seria um demonstrativo de que segue mantendo o seu mandato aproximado da população. O parlamentar não falou sobre a falta de discursos feitos pelo presidente do PL paraibano, Wellington Roberto, ou qualquer outro parlamentar da bancada paraibana.