Transmissão da TV Câmara na posse do atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira - Foto: Reprodução

Um paraibano está cotado para assumir um conglomerado de comunicação com mais de 1.500 emissoras de Rádio associadas e 74 canais de televisão presentes em 771 cidades, com sinal aberto e gratuito para mais de 90 milhões de cidadãos. É a Rádio e TV Câmara, que integra a rede de comunicação legislativa da Câmara dos Deputados.

Existe em curso uma articulação coordenada pelo Partido Podemos, em Brasília-DF, para assumir a Presidência da Rede Legislativa de TV e Rádio da Câmara Federal. O nome cotado para o cargo de presidente é o do comunicador paraibano Fabiano Gomes.

O Podemos, inclusive, teria reunido a bancada federal nos últimos dias para formalizar a indicação, sob a coordenação dos deputados federais Ruy Carneiro e Romero Rodrigues, e o nome de Fabiano Gomes teria sido aprovado pelos parlamentares.

De acordo com informações de bastidores, o ex-senador Vital do Rêgo Filho (Vitalzinho), atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), teria influência na indicação do paraibano.

Fabiano Gomes voltou ao radiojornalismo recentemente no programa Ô Paraiba Boa – Foto: Reprodução

É bom lembrar que Fabiano Gomes foi um dos coordenadores da campanha do irmão do ministro, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que disputou o Governo do Estado nas eleições de 2022.

Caso decida assumir o cargo em Brasília, Fabiano Gomes coordenará um orçamento de R$ 150 milhões anuais para o desenvolvimento da Rede de Comunicação Legislativa. O salário disponibilizado para o executivo que ocupar a Presidência da TV e Rádio Câmara é de R$ 65 mil mensais, superior do que recebem os deputados e o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL).

OUTRA MISSÃO

Procurado pela Redação do Poder Paraíba, Fabiano Gomes, confirmou a indicação ao cargo, porém, revelou que está focado neste momento em outra atividade, o programa radiofônico Ô Paraíba Boa, que está no ar há apenas dois meses. No entanto, afirmou que anunciará, em breve, uma nova missão na carreira.

“Agradeço ao gesto da bancada do Podemos, em especial, aos deputados Ruy Carneiro e Romero Rodrigues. Assumir essa função seria o ápice em minha trajetória como comunicador, mas desde que voltei ao rádio, outros convites surgiram e sinto que outro importante desafio na carreira me chama”, disse.