Mesmo apoiando Lucas, Júnior Pires revela que João Azevêdo adota postura plural e libera PSB para debater sucessão de 2026
Júnior Pires, é filiado ao PSB e diretor do Procon de João Pessoa - Foto: Ângelo Medeiros

O diretor do Procon de João Pessoa e membro do PSB, Júnior Pires, revelou que o governador João Azevêdo (PSB) reafirmou, em reunião com integrantes do partido, seu apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba. Segundo ele, o chefe do Executivo também deixou a base socialista livre para discutir os rumos da disputa de 2026.

Em entrevista à Rádio 100,5 FM, Júnior Pires contou que o governador reuniu secretários municipais e vereadores da bancada do PSB para apresentar sua posição política. Durante o encontro, Azevêdo confirmou a intenção de disputar o Senado e reforçou a defesa do nome de Lucas Ribeiro como seu sucessor.

“Ele fez questão de ratificar sua candidatura ao Senado e o apoio a Lucas, mas também abriu espaço democrático para ouvir todos os presentes”, afirmou Pires.

O dirigente destacou que o clima interno do partido é de “escuta e construção coletiva”, e evitou se posicionar pessoalmente entre as candidaturas que começam a se desenhar no campo governista. “A gente vem debatendo e discutindo isso de forma aberta no PSB”, completou.

A postura de Azevêdo, ao mesmo tempo em que consolida o apoio institucional a Lucas Ribeiro, busca evitar rupturas internas, mantendo o diálogo entre os socialistas que integram diferentes frentes políticas — tanto no Governo do Estado quanto na gestão municipal de João Pessoa.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.