
O youtuber Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido na internet como Felca, rejeitou o convite do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para comparecer ao Congresso Nacional e discutir medidas de proteção a crianças nas redes sociais.
A iniciativa surgiu após a repercussão de um vídeo de Felca sobre a “adultização” de crianças e adolescentes. Nesta semana, Motta teria sondado o influenciador para verificar se ele aceitaria participar do debate, mas Felca recusou, alegando não querer vincular seu nome a partidos ou posicionamentos políticos, segundo fontes próximas ao parlamentar.
Leia Também:
Mesmo tendo recusado o convite extraoficial, Felca pode acabar envolvido no debate. Isso porque a Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência aprovou, na terça-feira (19/8), um requerimento apresentado pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) para que o youtuber seja chamado a prestar esclarecimentos em uma audiência pública sobre o tema.
A sessão ainda não tem data definida. Quando for marcada, os nomes sugeridos, incluindo o de Felca, receberão um convite formal para participar. A presença, no entanto, não é obrigatória, já que os convocados podem optar por não comparecer.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.