"Continuo candidato a governador", diz Adriano Galdino ao reafirmar intenção em disputar o Governo do Estado em 2026
Presidente da ALPB concedeu entrevista coletiva à imprensa na Câmara Municipal de Itaporanga

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), visitou, na noite desta quinta-feira (08), o Poeirão, considerado o maior torneio de futebol amador do mundo. Durante o evento, Galdino manteve contato com a população de Itaporanga e reafirmou sua intenção de disputar o governo do Estado nas eleições de 2026.

No início da noite, o presidente da ALPB concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na Câmara Municipal de Itaporanga. Na ocasião, ele falou sobre as eleições estaduais de 2026, os trabalhos do Poder Legislativo Paraibano e a participação da ALPB no ciclo de audiências do Orçamento Democrático Estadual 2025. Galdino ressaltou a importância da democracia participativa e o compromisso com as demandas da população paraibana.

Durante a entrevista, Adriano Galdino destacou que considera o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, como o candidato natural do partido ao Governo do Estado. No entanto, ele também afirmou estar preparado para assumir a “missão” de concorrer ao cargo, caso seja necessário.

“Continuo candidato a governador, acho que está na hora da Paraíba escolher um filho do povo para ser governador. Mas, tenho minhas limitações e estou em um partido que a preferência é de Hugo Motta. Como também é a preferência dentro da base do governo. Hugo une toda a base do governo. Mas, se Hugo continuar em Brasília, meu nome está posto e vou lutar para ser candidato e ser o governador da Paraíba”, declarou Galdino.

Adriano Galdino acompanhou a realização do ‘Poeirão’, em Itaporanga

O presidente da ALPB também enfatizou o crescimento do Republicanos, partido que, segundo ele, é atualmente o maior da Paraíba, contando com nove deputados estaduais, três federais e a presidência da Assembleia Legislativa.

“O Republicanos é o maior partido, tem nove deputados estaduais, três federais e o presidente da ALPB. Temos toda a estrutura política para indicar o candidato a governador”, afirmou.

+ ✅ Receba todas as notícias do Portal Poder Paraíba no WhatsApp