Começam nesta terça-feira (1) as inscrições para o concurso de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Com oferta de 1.100 vagas, sendo 900 para policial e 200 para bombeiro e uma remuneração inicial de R$ 4.206,87 que pode ser complementada com plantão remunerado e gratificação específica de funções desempenhadas, o concurso é muito aguardado. Os candidatos poderão realizar suas inscrições a partir das 10h através do site da banca realizadora.
Os candidatos terão até o dia 4 de agosto para fazerem suas inscrições e solicitarem isenção, podendo solicitar a isenção os doadores de sangue, de medula, de plasma sanguíneo, transplantados e doadores que pertençam a família inscrita no CadÚnico e doadoras do leite materno. O requerimento de isenção do pagamento deve ser feito no site do IBFC, nestes três primeiros dias de inscrições, ou seja, entre esta terça e a próxima quinta-feira (3).
As inscrições vão até o dia 30 de agosto, mas o presidente da comissão do concurso, coronel José Ronildo, destaca a importância de se antecipar para garantir logo a oportunidade de concorrer. “É recomendado que o interessado faça logo a sua inscrição e também o pagamento, já que só após o pagamento é que a inscrição é efetivada. Fazendo antes, ele minimiza qualquer risco de perder essa oportunidade de fazer o concurso. É se inscrever logo e estudar que estamos esperando pelos novos soldados”, disse.
O candidato só pode optar para concorrer nas vagas de um dos comandos regionais, cujas sedes são em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira. Tanto PM quanto bombeiros têm vagas nessas quatro regiões para os dois gêneros. 20% das vagas são reservadas para pessoas negras.
No momento da inscrição, o candidato deve informar o local que quer realizar a prova (João Pessoa/região metropolitana, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira) e a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).
Leia mais: Edital do concurso da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba é publicado