Veneziano falou sobre a importância das relações entre parlamentares e o governo - Foto: Reprodução
Veneziano falou sobre a importância das relações entre parlamentares e o governo - Foto: Reprodução

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comentou nesta sexta-feira (19) sobre sua relação com o Governo Federal. Durante entrevista concedida ao programa Correio Debate, o emedebista falou que aguarda que duas indicações solicitadas à gestão do presidente Lula (PT) se confirmem nos próximos dias.

Veneziano não confirmou quais são os cargos pleiteados na gestão por conta de todas as minúcias que envolvem este tipo de indicação, mas crê que o Governo Lula confirmará os dois nomes apresentados por ele assim como ocorreu na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que passou a ser gerida pelo aliado e ex-deputado Arnaldo Monteiro.

Leia mais: Michelle Bolsonaro nega ter tido contato pessoal com Mauro Cid

 

BOLSONARISTAS NO GOVERNO

Veneziano criticou parlamentares que não votaram em Lula nas eleições de 2022, mas que através de alianças partidárias com o Governo Federal conseguiram emplacar aliados em cargos da administração federal. Segundo o senador, é necessário que os agentes políticos tenham “coesão” em seus discursos ao se declararem membros da base governista no Congresso Nacional como contrapartida aos espaços garantidos.

ELEIÇÃO MUNICIPAL

Sobre as eleições municipais em João Pessoa, Veneziano garantiu que ainda não definiu posição para o MDB com relação a apoiar alguém ou ter uma candidatura própria na majoritária. De acordo com o senador, antes que essa posição seja definida ele buscará conversar com o vereador Mikika Leitão (MDB), presidente municipal do partido, antes de definir os rumos da legenda na Capital.

Confira: ‘Ato de vingança’, define Moro volta a criticar cassação de Deltan Dallagnol