O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disse, em entrevista nesta sexta-feira (20), que vai disputar a reeleição ao Senado Federal nas eleições de 2026. Na oportunidade, Veneziano também revelou predileção pela candidatura do colega de parlamento Efraim Filho (União Brasil) é um “fortíssimo candidato” ao Governo do Estado, e também lembrou que o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) também se credencia pelo grupo de oposição.
Durante a entrevista, Veneziano evitou se aprofundar sobre o assunto por considerar que ainda não é o tempo certo para essa discussão, mas lembrou o nome do ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSDB) como uma das opções, e considerou a viabilidade do nome de Efraim na disputa.
“Os próprios postulantes (da posição ao Governo em 2026) são conhecidos. Temos um nome que saiu com mais de 1 milhão de votos, que é Pedro. Inclusive, ele tem mantido essa possibilidade aberta. Temos Efraim com um potencial indiscutível. Ele terá a mesma condição que eu em 2022, sendo candidato durante meio de mandato no Senado. Mas, se ele ir trabalhando com mais tempo [até lá] é um fortíssimo candidato”, afirmou em entrevista à rádio Arapuan.