A Prefeitura de Campina Grande promove, na tarde desta quinta-feira (3), a partir das 16h, a entrega da segunda etapa da obra de requalificação e reforma do Parque Evaldo Cruz. Na ocasião, as equipes de Basquete da Unifacisa e das escolinhas da Secretaria de Esportes e Lazer de Campina Grande farão o jogo inaugural.
Estão sendo disponibilizados, a partir desta quinta, para a população:
- Pista de Corrida
- Espaço Pet
- Quadra Poliesportiva
- Espaço para atividades de calistenia e mobilidade
- Academia inclusiva
- Brinquedos e playgrounds infantis para diferentes tipos de idades e inclusivos para todos os públicos;
- Anfiteatro reformado e ampliado
- Ampla área verde com diversas espécies do nosso bioma.
SOBRE O PARQUE
Orçada em R$ 30 milhões, a obra de revitalização e requalificação do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) teve a primeira etapa entregue pelo prefeito Bruno Cunha Lima no final do mês de maio. A obra não apenas valoriza a estética da cidade, mas também fomenta a integração social e o uso sustentável dos espaços.
Próximo ao Parque do Povo, durante O Maior São João do Mundo 2024, o Parque Evaldo Cruz sediou apresentações de trios de forró e quadrilhas juninas, no pátio multiuso – Quadrilhódromo -, além de barracas, roda gigante e contemplação da fonte luminosa, que cerca o obelisco no centro do parque. Ainda durante o evento, no viaduto que interliga os parques do Povo e Evaldo Cruz, se encontraram lojas para a comercialização de produtos.
Um dos pontos que chamam é o viaduto na rua Lino Gomes da Silva, com um túnel interligando os parques do Povo ao Evaldo Cruz, tendo 820 metros quadrados de concreto instalado. O projeto transformou a rua numa ponte que interliga diretamente os parques por baixo, facilitando a visita dos moradores e turistas, além de servir como equipamento para O Maior São João do Mundo. A ponte foi liberada para o tráfego no dia 9 de abril.
Leia também:
- Campina Grande: Bruno Cunha Lima entrega primeira etapa da revitalização do Parque Evaldo Cruz; “Todo esforço com honestidade compensa”, diz