
O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, comentou nesta sexta-feira (25) a pré-candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Pedro afirmou que vê com naturalidade o movimento e classificou como “legítima” a postulação do parlamentar.
“É natural, é legítima”, resumiu, ao comentar o lançamento da pré-candidatura de Efraim com o apoio do PL, anunciado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Apesar do reconhecimento, Pedro Cunha Lima ponderou que o debate dentro do campo oposicionista ainda está longe de um ponto final. Segundo ele, mesmo com o nome de Efraim já posto, o processo de construção de uma candidatura competitiva exige diálogo com todos os partidos que integram o bloco de oposição ao atual governo estadual.
“O debate, as construções e negociações vão continuar, porque além do PL, existem outros partidos que formam o bloco oposicionista”, alertou.
Pedro também comentou sobre seu próprio futuro político e afirmou que não será candidato a governador “a todo custo”. Ele deixou aberta a possibilidade de a oposição lançar mais de uma candidatura ao Palácio da Redenção, reforçando que o mais importante é manter a defesa de princípios e projetos.
“Não descarto a possibilidade de termos duas candidaturas. Poderei ser um soldado, um militante defendendo as minhas ideias”, concluiu.
➡️ Siga o Poder Paraíba e saiba o que rola nos bastidores da política.