O Poder Judiciário da Argentina determinou a soltura, nesta sexta-feira (29), de Fabrícia Campos Farias, esposa de Antônio Inácio da Silva Neto, proprietários da BraisCompany. Eles foram presos na noite de quinta-feira (29), após mais de um ano foragidos da Justiça brasileira.
A liberdade de Fabrícia Farias atende ao pedido formulado pelos advogados de defesa, Nelson Wilians e Santiago Andre Schunck e teve o parecer favorável do Ministério Público Argentino.
A medida leva em consideração o fato da ré ser mãe, estar em país estrangeiro com dois filhos menores e sem parentes próximos como tutores. A validade é enquanto durar o processo de extradição do casal ao território brasileiro. O marido, Antônio Neto Ais, permanecerá preso.
No despacho, a Justiça argentina determinou que Fabrícia deve comparecer ao Tribunal na próxima segunda-feira (4) para entregar o seu passaporte, sob o risco de revogar o direito de liberdade adquirido. Assim, ela está proibida de sair da Argentina.
A Justiça também determinou que ela não pode sair de casa num período superior a 24 horas, sem aviso prévio ao Tribunal e deve comparecer nos primeiros cinco dias de cada mês no Poder Judiciário.
Leia também:
- PRESA: Ministério Público da Argentina dá parecer pela soltura de Fabrícia Farias, dona da Braiscompany
- IMAGENS: Ministério de Segurança da Argentina divulga vídeo da prisão do casal Antonio Neto Ais e Fabrícia Ais, donos da Braiscompany
- DEMORADO: Delegado revela que processo de extradição do casal Antônio Neto Ais e Fabrícia Ais, da Argentina para o Brasil, pode levar até três meses
- APÓS UM ANO FORAGIDOS: Antonio Neto Ais e Fabrícia Ais, donos da Braiscompany, são presos pela Interpol na Argentina
- REPERCUSSÃO: Após prisão dos donos da BraisCompany, humorista Lucas Veloso faz nova sátira de “Chico Bitcoin” e apresenta a “Serrotaiscompany”