João Azevêdo visita Hospital de Trauma após princípio de incêndio e destaca ação rápida das equipes da Saúde e do Corpo de Bombeiros
Governador averiguou a situação do Hospital de Trauma após princípio de incêndio

O governador João Azevêdo esteve no final da tarde deste domingo (1º) no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, para inspecionar a unidade após o princípio de incêndio registrado em um aparelho de ar-condicionado de uma das enfermarias. Acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Ari Reis, e da direção do hospital, ele avaliou os danos e verificou as medidas adotadas para garantir a segurança dos pacientes e profissionais.

“Estive hoje no Hospital de Emergência e Trauma para acompanhar de perto a situação. Juntamente com os diretores do hospital, o secretário de Saúde e o comandante do Corpo de Bombeiros, inspecionei os locais. Por precaução, alguns pacientes da ala afetada foram transferidos para o Hospital Edson Ramalho e o Trauminha, recebendo toda a assistência necessária. Felizmente, todos estão bem, e seguimos monitorando a situação de cada um”, declarou o governador.

Resposta rápida e eficiente

João Azevêdo ressaltou a atuação ágil das equipes de saúde e do Corpo de Bombeiros na contenção do incidente e na proteção dos pacientes. “Agradeço o empenho e a rapidez das equipes de saúde, do Corpo de Bombeiros e de todos os profissionais que trabalharam para minimizar os impactos dessa situação”, afirmou.

O incêndio, de pequenas proporções, ocorreu no início da tarde e foi rapidamente controlado. Apesar disso, cerca de dez pacientes foram transferidos para outras unidades de saúde, como medida de precaução. A direção do hospital destacou que os demais setores não foram afetados e seguem funcionando normalmente.

A visita do governador reforça o compromisso do governo estadual em garantir a segurança e a qualidade no atendimento nas unidades de saúde da Paraíba. A situação segue monitorada pelas autoridades competentes.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal Poder Paraíba no WhatsApp.