Prefeito diz que Diego Tavares pode assumir vaga no Senado - Foto: Reprodução

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), subiu o tom nesta quinta-feira (19) ao comentar a movimentação de aliados que devem migrar para o projeto político do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), seu possível adversário na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.

Durante agenda no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, o gestor criticou diretamente as articulações do Progressistas (PP) envolvendo o ex-secretário Diego Tavares e a vereadora Eliza Virgínia, ambos integrantes da base aliada até então.

Segundo Cícero, há uma tentativa do partido de assumir protagonismo indevido no cenário político. “O que estamos vendo, na verdade, é uma ação do PP, que nada contribuiu para a eleição desses vereadores, se achar agora dono desse projeto”, afirmou.

Apesar do movimento político, Cícero revelou que, recentemente, manteve diálogo com Eliza Virgínia, que teria reafirmado compromisso com pautas da gestão. Ainda assim, a vereadora já sinalizou que seguirá as diretrizes do partido para as eleições de 2026, mesmo sem adotar uma postura de oposição direta na Câmara Municipal.

Já em relação a Diego Tavares, o prefeito confirmou que foi informado pelo próprio ex-secretário sobre o apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro. Cícero também levantou suspeitas sobre possíveis articulações envolvendo a renúncia da senadora Daniela Ribeiro (PP).

“Enquanto a Diego, vou deixar para julgar a população. Eles estão oferecendo a renúncia da senadora em março, para que ele assuma o Senado em definitivo, para poder ter o apoio dele. Aí é o povo que vai julgar”, declarou.

A movimentação evidencia o acirramento das disputas internas e o redesenho das alianças políticas na Paraíba, em um cenário que já começa a ganhar contornos mais definidos para as eleições estaduais.

Confira a fala do prefeito: