O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), defendeu neste sábado (25) que o diálogo é o caminho para resolver o impasse interno no partido, que vive momentos de divergência entre o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e a maioria das lideranças da legenda, que já declararam apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) como pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026.
Em declaração durante evento político em Campina Grande, Nabor destacou que o Republicanos tem maturidade e sensibilidade para conduzir o processo com equilíbrio e diálogo.
“Tudo na política se resolve no diálogo, conversando. E o Republicanos tem essa sensibilidade. O importante é que precisamos manter a unidade”, afirmou o gestor patoense.
A fala de Nabor reflete o esforço de moderação dentro do partido, que busca preservar a coesão interna e evitar rupturas em um momento de intensas movimentações políticas no estado. O prefeito tem mantido uma postura de conciliação, reforçando seu papel como uma das vozes mais equilibradas do Republicanos, legenda que integra a base de apoio ao governador João Azevêdo (PSB).
Com o nome em evidência como pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley vem ampliando seu diálogo com lideranças em todas as regiões da Paraíba, defendendo a importância da união e da continuidade do projeto político que, segundo ele, vem garantindo avanços significativos para o estado.
“Nosso objetivo é seguir fortalecendo o trabalho, com responsabilidade e equilíbrio. A Paraíba precisa de diálogo, e é isso que o Republicanos tem buscado fazer”, concluiu.


