Influencer Hytalo Santos e marido são transferidos para presídio em São Paulo
Influenciador Hytalo Santos - Foto: Reprodução

Os influenciadores Hytalo Santos e Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, detidos sob acusações de tráfico de pessoas e exploração de menores, devem ser transferidos do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo, para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Róger, em João Pessoa (PB).

A informação foi confirmada pelo delegado Carlos Othon, da Polícia Civil da Paraíba (PCPB). Segundo ele, é comum que presos provisórios sejam encaminhados para o Róger, embora a decisão final dependa da Vara de Execuções Penais, em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB). Até agora, não há definição oficial sobre a data nem prazos estabelecidos para a remoção.

+ Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo por suspeita de tráfico humano e exploração sexual infantil

Na terça-feira (26), houve movimentação no processo envolvendo os tribunais de São Paulo e da Paraíba. Um documento relativo à transferência foi anexado ao procedimento que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), indicando avanço nos trâmites legais.

Apesar do sigilo sobre os detalhes logísticos, está definido que o transporte será realizado pela Polícia Civil. A remoção pode ocorrer em voo comercial ou, caso necessário, em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). As despesas serão custeadas pelo Estado da Paraíba. A Justiça determinou caráter de urgência para a transferência, mas não estipulou um prazo específico.

O caso ganhou repercussão nacional não apenas pela gravidade das acusações, mas pelo perfil público dos envolvidos, que atuavam como influenciadores digitais. As investigações seguem sob sigilo, porém a Polícia Civil da Paraíba afirma já ter reunido provas consistentes que justificam a solicitação de remoção imediata do casal.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.