Ronaldo Cunha Lima, Humberto Lucena, Antonio Mariz e José Maranhão. O que estes agentes políticos têm em comum? Além de ficarem marcados na história política da Paraíba, todos construíram carreira e foram eleitos para cargos majoritários pelo MDB, partido que foi considerado por décadas a maior força política do Estado da Paraíba.
Após a morte em 2020 do ex-presidente do MDB, o senador José Maranhão, a missão de conduzir a legenda ficou sob a responsabilidade do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), neto de outro emedebista histórico, o ex-governador Pedro Gondim.
O atual presidente Veneziano Vital do Rêgo tem a dura missão de resgatar a tradição e a hegemonia partidária do MDB na Paraíba, diante do crescimento de outras legendas, como o PSB, o Republicanos e o Progressistas.
Em contato com a imprensa esta semana, Veneziano afirmou que o MDB, vai entrar forte nas eleições municipais de 2024 e que a pretensão da legenda é eleger aproximadamente 50 prefeitos.
“Vamos passar pela eleição de 2024, o MDB está se reforçando e esses dois últimos meses tivemos a filiação de 8 prefeitos, temos mais 9 que se comprometeram integrar a nossa legenda, onde dia a dia vamos fechar as chapas proporcionais e consigamos alcançar a meta de nós definidas que é a de eleger ao menos 50 prefeitos em 2024”, disse Veneziano.
Confira o relato do senador: