O senador Veneziano Vital do Rego (MDB) rebateu as critica desferidas pela senadora Daniella Ribeiro (PP), durante sessão no Senado Federal, desta quarta-feira (14). De acordo com Daniella, o emedebista teria trabalhado contra a aprovação do empréstimo de R$ 260 milhões para Prefeitura de João Pessoa junto à Agência Francesa. Veneziano Vital recordou que Daniella Ribeiro agiu da mesma forma há cerca de dois meses, quando teria boicotado recursos federais ao município de Campina Grande.
“Fui acusado aqui de fazer o que de fato coube a agressora há cerca de dois meses, quando tentou claramente, evitar um acesso de recurso ao município de Campina Grande. Peço desculpas aos senhores e às senhoras que bem me conhecem, porque à Paraíba tem um histórico de grandiosíssimos representantes no Senado Federal e na Câmara, e hoje, assiste um destempero emocional. Sem precedente e preocupante”, rebateu o senador.
Leia também:
Entenda o caso
Daniella Ribeiro acusou o emedebista de trabalhar contra a aprovação do empréstimo de R$ 260 milhões para Prefeitura de João Pessoa junto à Agência Francesa. A parlamentar, que relatou a matéria aprovada pela Casa Legislativa, disse ter provas – inclusive prints com trocas de mensagens – de que o colega de parlamento agiu para impedir a aprovação da matéria.
“Eu quero dizer a João Pessoa que até agora, nesse momento, que aqui trabalho para que essa aprovação aconteça, o colega senador Veneziano trabalhou contra para que esse projeto não pudesse ser aprovado. É feio, Veneziano, você é o mesmo dos debates. Muito pequeno isso. Aí depois faz um discurso incrivelmente hipócrita e eu quero dizer que já tenho fotos das trocas de mensagens”, disse.
Daniella acrescentou ainda que a postura do senador é pequena desde que ela era vereador em Campina Grande.
“Quero dizer à Paraíba como é pequena essa pessoa que continua sendo desde vereador até senador da República. Envergonha a Paraíba. Quem me conhece no meu estado e estou me dirigindo para João Pessoa, sabe que eu não consigo ser hipócrita, nem jamais utilizar palavras que são pela frente carinhosas e por trás bem diferente da atuação”, finalizou a parlamentar.
Veja o pronunciamento do senador: