Na última segunda-feira (24) o senador paraibano, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) falou sobre as novas descobertas acerca dos atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro e as tentativas da oposição de criar uma narrativa em torno dos atos culpabilizando o governo. As falas de Veneziano foram concedidas durante entrevista ao programa Hora H.
Leia mais: Prefeito de 65 anos se casa com jovem de 16 e nomeia sogra secretária de Cultura
Durante a entrevista, Veneziano rejeitou que o Governo Federal fosse contrário a instalação de uma CPMI para investigar os atos de janeiro. De acordo com Veneziano, os parlamentares governistas apenas indicaram que uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito só deveria ser instalada após não se obter resultados através de outros instrumentos legais.
“Por mais que nós saibamos ser legítimo o papel da oposição de fazer e de instalar processo de debate, mas não para tentar confundir e deturpar o que não pode ser deturpado. Não há absolutamente, ninguém em sua sã consciência de ser levado a outra compreensão que não a que ficou visível em janeiro”, criticou.
Confira: Pedro se diz decepcionado e cogita não disputar mais eleições