O presidente do diretório do PSB em João Pessoa, Tibério Limeira, esteve presente no evento da posse do diretório estadual do partido na manhã desta segunda-feira (17) e falou sobre a realidade do partido na Capital. Tibério falou sobre o processo político de saída e retorno ao partido que ele e muitos outros nomes passaram desde o racha político entre o governador João Azevedo e o ex-governador Ricardo Coutinho e também sobre os planos do partido para estabelecer uma bancada forte na Câmara de João Pessoa nas eleições de 2024.
“A gente entende como um momento de reorganização do PSB”, falou Tibério sobre o processo que a legenda está passando atualmente mudando os nomes presentes nos diretórios estadual e nas cidades de João pessoa e Campina Grande. Tibério falou que a saída do grupo político ligado ao governador do partido enfraqueceu o partido durante as eleições municipais de 2020, fazendo com que o PSB não elegesse nenhum nome naquele ano.
“Precisamos voltar a ter essa representatividade na Capital, precisamos voltar a participar dos grandes debates da cidade”, afirmou Tibério. Ele também defendeu a união entre os partidos de esquerda ao PSB em 2024 para fortalecer o progressismo na Capital.
Tibério descartou a filiação de mais lideranças políticas de João Pessoa com mandato ao PSB nesse momento em vista da proibição da própria legislação federal. Mas garantiu que a filiação de lideranças sem mandato deverá acontecer ao longo deste ano e dos primeiros meses de 2024.
Ouça:
Confira: Jackson Macedo defende unidade entre PT e PSB para disputar PMJP em 2024