Presidente local do PT defendeu que partidos mantenham união formada em 2022 para vencer na capital. Foto: Reprodução.

O presidente estadual do diretório do PT na Paraíba, Jacson Macêdo, falou com a imprensa local durante o evento do PSB paraibano realizado na manhã desta segunda-feira(17). Durante o evento o petista falou sobre a importância dos partidos de esquerda se unirem em torno de uma candidatura única pela prefeitura de João Pessoa.

Leia mais: PSB empossa membros de diretórios estadual e municipais de JP e CG em evento de filiações, nesta segunda

“Nós precisamos estar unificados para derrotar a direita local e é isso que eu tenho defendido publicamente”, afirmou Jackson sobre a possibilidade de que o Partido dos trabalhadores se una ao partido do governador João Azevêdo durante as eleições municipais de 2024.

Nova postura

De acordo com Jackson haveriam fortes chances de que o PT e o PSB caminhem juntos para disputar a Prefeitura Municipal de João Pessoa no ano seguinte. Segundo Jackson, em 2024 não se pode repetir na Paraíba o que houve em 2020 quando os partidos de esquerda se dividiram. De acordo com ele, atualmente há uma aliança administrativa entre PT, PCdoB, PSB e PV. Ele inclusive definiu como “fundamental a manutenção da existência da união entre os dois partidos.

Ouça:

Confira: Walber critica tentativa de Nilvan de se impor como candidato da direita em JP