Sousa e Bragantino empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (1º), no Estádio Marizão, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2024. Luan Cândido, convertendo um pênalti, abriu o placar para o Massa Bruta, enquanto Júnior Batata, estreante da noite, empatou para o Dino com um golaço de falta aos 37 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, quem vencer no jogo da volta, marcado para o dia 22 de maio, às 18h30, no Nabi Abi Chedid, está garantido na próxima fase. Em caso de novo empate, o classificado será definido nos pênaltis.
POLÊMICAS INICIAIS
Desde antes do apito inicial, o duelo entre Sousa e Red Bull Bragantino foi agitado. Pouco antes das equipes entrarem no gramado para a cerimônia de abertura, as luzes do Marizão se apagaram, atrasando o início do duelo em 15 minutos.
Iniciada a partida, as equipes decidiram por adotar posturas ofensivas, com trocas francas. E apenas aos cinco minutos, o árbitro paralisou a partida para conversar com os treinadores e goleiros, avisando que o sistema do VAR estaria inoperante.
BRAGA NA FRENTE
Com a bola rolando, Aos oito, Diego Ceará foi derrubado na área e pediu pênalti para o Sousa, mas a arbitragem nada marcou. O Red Bull Bragantino respondeu aos 11, com Luan Cândido, que parou em boa defesa de Bruno Fuso. Aos 16, foi a vez do Dino chegar com Charles, que recebeu boa bola de Aruá e bateu, para nova defesa de Cleiton.
O time da casa teve a melhor chance da partida até então aos 22, quando cara a cara com Cleiton, Diego Ceará mandou para fora. Aos 30, o Sousa criou mais uma oportunidade com Charles, parando em Cleiton. Entretanto, enquanto a equipe paraibana era melhor, o Bragantino teve um pênalti ao seu favor. Laquintana foi derrubado na área e a arbitragem apontou a marca da cal.
Aos 33, Luan Cândido foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o placar da partida. Após sofrer o gol, o Sousa teve Jackson expulso após análise do VAR e não conseguiu reagir. Assim, o Braga foi para o intervalo em vantagem.
TUDO IGUAL
Na volta para o segundo tempo, com vantagem numérica e no placar, o time paulista decidiu por adotar uma postura mais cautelosa, acalmando a partida e neutralizando as ações ofensivas do Sousa, que não conseguiu criar boas chances.
A primeira grande chance da segunda etapa surgiu apenas aos 34, quando Juninho Capixaba recebeu bom cruzamento de Lucas Evangelista, e de cabeça, mandou para boa defesa de Bruno Fuso, com direito a toque na trave. Entretanto, foi o Sousa que conseguiu balançar as redes.
Aos 37, em cobrança de falta, Júnior Batata bateu de muito longe e acertou o ângulo de Cleiton, deixando tudo igual no placar e incendiando novamente a partida. O Bragantino teve a chance de vencer aos 49, quando Helinho chutou forte, mas a bola foi para fora.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Mudando o foco, o Bragantino volta a campo neste sábado (04), quando a partir das 18h30, encara o Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão, no Nabi Abi Chedid. No dia seguinte, é a vez do Sousa visitar o Treze-PB, em um duelo regional pela segunda rodada da Série D, às 16h, no Amigão.