Dorgival Villar, é secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande (Sesuma), Dorgival Villar, se pronunciou neste sábado (5) sobre o suposto envolvimento de um servidor da pasta em um caso de roubo ocorrido em um estabelecimento comercial da cidade.

De acordo com Villar, após apuração preliminar, ficou constatado que o indivíduo envolvido na ação criminosa não é funcionário da Prefeitura de Campina Grande. O secretário destacou que houve um uso indevido do uniforme da Sesuma, o que, segundo ele, configura uma conduta criminosa adicional.

“Trata-se, portanto, de um caso de uso indevido da farda, o que também configura crime”, afirmou Dorgival Villar, reforçando que a Prefeitura repudia qualquer tentativa de associar a imagem da gestão municipal a práticas ilícitas.

O secretário ainda informou que o caso já foi comunicado às autoridades policiais para que as providências legais sejam tomadas e que a Sesuma está à disposição para colaborar com as investigações.

A Prefeitura deve reforçar os mecanismos de controle e identificação dos seus servidores, especialmente no uso de uniformes e equipamentos, para evitar que situações semelhantes se repitam.

Confira a fala do secretário: