O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSC), pré-candidato a deputado federal, saiu em defesa do nome da eleição de Pedro Cunha Lima (PSDB) para governador da Paraíba, durante convenção da Coligação Coragem pra Mudar (PSDB, União Brasil, Cidadania, PSC, PTB, PMB e PROS), neste domingo (31), em Campina Grande.
“Me sinto representado por Pedro, ele me representa integralmente. Pedro tem energia e está preparadíssimo. Vejo uma Paraíba onde faltam gestos de solidariedade com quem mais precisa. Percebi que no momento que a Paraíba mais precisou de um gestor, onde o Brasil e o mundo passaram pelo problema da pandemia, o governador estava nos banquetes da Granja Santana escondido, enquanto nós aqui em Campina estávamos nas ruas, estendendo as mãos solidárias para salvar vidas e preservar a saúde da população. A Paraíba precisa de um governador presente, porque o atual governador sequer esteve em muitas cidades paraibanas. Vamos juntos ajudar Pedro a mudar a triste realidade da Paraíba”, disse Romero, que era cotado por lideranças como provável substituto de Pedro até dias antes da convenção.
APOIO A EFRAIM
Na sequência do discurso, o ex-prefeito de Campina Grande surpreendeu a todos a anunciar publicamente que também irá apoiar a candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Senado Federal. Semanas antes, Romero Rodrigues tinha anunciado apoio a pré-candidatura de Bruno Roberto (PL) para senador.
“Para Pedro governar, ele precisará ter apoio no Congresso Nacional, e aqui ao seu lado um jovem talentoso, fui deputado federal com ele, [com atuação] sempre de forma dedicada, correta, decente, defendendo os interesses da Paraíba, destinando recursos na medida do possível, com sua voz firme, defendendo as famílias brasileiras contra aqueles que querem prejudicar as famílias”, disse.
E Romero complementou: “Pedro precisa, e nós precisamos ter Efraim Filho no Senado Federal para corrigir essa distorção, e para ajudar naturalmente a Paraíba a seguir em frente. Efraim, vamos juntos nessa caminhada que se inicia pela fé em Deus e pela força do povo!”.
O vice: Domiciano Cabral é anunciado candidato a vice-governador na chapa de Pedro Cunha Lima