Marcelo Queiroga
Marcelo Queiroga - Foto: Adriano Machado/Reuters

Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga (PL), esclareceu nesta segunda-feira (1º) as declarações do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que não descartou a possibilidade de uma aliança entre ambos nas eleições de 2026.

Segundo Queiroga, a hipótese de união só seria considerada em um eventual segundo turno da disputa pelo Governo do Estado, caso o candidato do seu grupo político, o senador Efraim Filho (União Brasil), enfrente outro adversário que não seja o próprio Cícero Lucena.

“Tenho respeito pelo prefeito Cícero, mas nossa aliança está consolidada em torno da candidatura de Efraim Filho ao Governo da Paraíba. O que pode acontecer, como é natural em qualquer eleição, é que, em um segundo turno, se o adversário não for Cícero, possamos compor forças em favor da Paraíba. Fora disso, o nosso palanque é o de Efraim”, afirmou Queiroga em entrevista à Rádio Arapuan FM.

O ex-ministro reforçou ainda que sua candidatura ao Senado está vinculada ao projeto liderado por Efraim, com foco em apresentar uma alternativa ao atual grupo que comanda o Estado.

“A política tem sua dinâmica, mas precisamos ser claros: não há indefinição sobre o nosso campo. Estou no palanque de Efraim Filho, e é com ele que vamos disputar a confiança do povo paraibano”, concluiu.

+ Cícero admite desconforto e não descarta mudança de partidária para disputar o Governo: “Vocês sabem qual é o clima que existe no PP”

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.