O ex-deputado federal e ex-presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima, defendeu que a união política entre o PSDB, o Podemos, o União Brasil e o MDB tem o potencial para se apresentar forte nas disputas municipais deste ano e nas eleições estaduais de 2026. Pedro confirmou que o grupo segue conversando com outros partidos para ampliar o arco de alianças visando o fortalecimento do seu campo ideológico para as eleições municipais.
“Uma eleição puxa a outra”, afirmou Pedro ao defender que a união celebrada nesta quarta-feira após os senadores Efraim Filho (União) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) formalizarem seu apoio à pré-candidatura de Ruy Carneiro (Podemos) à Prefeitura de João Pessoa, dará maior força para que a oposição dispute as eleições de 2026 na Paraíba. “Fico muito entusiasmado com a unidade desse grupo que se reúne aqui hoje”, afirmou o tucano.
Pedro deixou em aberto a escolha para o nome do vice na chapa de Ruy Carneiro, afirmando que, apesar de ter sido o primeiro a declarar apoio ao projeto do deputado federal, seu partido não fez nenhum tipo de exigência na majoritária. O tucano defendeu que não pode ficar alheio à disputa pela Prefeitura de João Pessoa enquanto Capital do estado e também defendeu que seu grupo siga unido em Campina Grande com o deputado federal Romero Rodrigues permanecendo aliado a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. “O que eu celebro é que tem um time que está unido”, concluiu o parlamentar.