Vereador Francisco Lindeildo (Tico) foi eleito presidente da Câmara de Várzea para o biênio 2025-2026

Nas primeiras horas de 2025, na madrugada de quarta-feira (1º de janeiro), os nove vereadores eleitos para a nova legislatura tomaram posse em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal de Várzea, no Vale do Sabugi. A solenidade marcou o início dos trabalhos do novo ciclo legislativo no município.

Logo após a posse, os parlamentares elegeram a Mesa Diretora responsável por conduzir a Casa José Peregrino de Araújo no biênio 2025-2026. Por cinco votos a quatro, a chapa “Unidos Por Várzea”, encabeçada pelo vereador Francisco Lindeildo de Araújo, conhecido como Tico, do Republicanos, foi escolhida para liderar a Câmara.

Em seu discurso de posse, o novo presidente reafirmou o compromisso de trabalhar pela população e fortalecer o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo, mantendo a independência de ambos.

“Agradeço a cada um dos colegas vereadores pelo voto, podem ter certeza, que, juntos, faremos uma grande administração na Câmara de Várzea. Agradeço ao prefeito eleito Professor Paulo Nóbrega e ao vice-prefeito Paulo Nóbrega pela confiança. Na função de presidente deste Poder Legislativo, meu compromisso será aproximar a Casa do povo, promovendo um diálogo aberto com a população e garantindo a harmonia com o Poder Executivo pelo bem da nossa população”, declarou Tico.

Composição da Mesa Diretora

A composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026 foi definida da seguinte forma:

• Presidente: Francisco Lindeildo de Araújo – Tico (Republicanos)
• Vice-presidente: Getúlio Hermínio da Silva – Getúlio (Republicanos)
• 1º Secretário: João Victor Medeiros Nascimento – João Victor (Republicanos)
• 2º Secretário: José Zimar Fernandes – Zimar (Republicanos)

Com a eleição de Tico e a nova composição da Mesa Diretora, a expectativa é de uma gestão legislativa voltada para a colaboração com o Executivo, focando em iniciativas que promovam o desenvolvimento de Várzea e atendam às demandas da população.

A posse e a eleição reforçam o clima de renovação e compromisso que marca o início de 2025 no município, simbolizando um novo ciclo político e administrativo para o Vale do Sabugi.

Leia também: