Morreu na noite da última terça-feira (4) o ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos aos 94 anos. A morte do ex-governador foi confirmada pelo seu filho, Eduardo Siqueira Campos, através das redes sociais.
Siqueira Campos era agricultor, pecuarista e empresário. Ele fundou a cidade de Palmas, capital do Tocantins, e foi o primeiro governador do estado. “Ele partiu sereno. As palavras estão todas gastas, mas jamais os sentimentos… Vai com Deus, meu pai. Esse estado te ama!”, escreveu o filho. A causa da morte não foi informada.
O político também ocupou os cargos eletivos de vereador, deputado federal e senador. Esteve à frente do Executivo do estado por quatro vezes: entre 1989 a 1991, entre 1995 a 1998, entre 1999 a 2003 e entre 2011 a 2014.
O último cargo público que ocupou foi o de senador, eleito pelo Democratas (atual União Brasil) em 2019. Foi também diretor do Instituto de Pesquisas, Estudos e Assessoria do Congresso (Ipeac), em 1973, e presidente do Simpósio Nacional da Amazônia da Câmara dos Deputados, em 1974. Siqueira Campos participou como titular da Assembleia Nacional Constituinte, que formulou a atual Constituição Federal do Brasil.
Leia mais: Morre mãe do ministro da Fazenda, Fernando Haddad