MPPB investigará se prefeita causou dano ao erário do município em 2022 - Foto; Reprodução
Candidatos tem dois dias para interpor recursos junto a banca realizadora do certame - Foto: Divulgação

A lista prévia com os nomes dos candidatos classificados V Concurso Público para o Provimento de Cargos Efetivos do Quadro do Ministério Público da Paraíba foi divulgada na edição do Diário Oficial Eletrônico do órgão da última terça-feira (20). Os candidatos que se submeteram às provas do certame, realizada no último dia 21 de maio, também poderão verificar seus resultados na lista geral de classificados, acessando o site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Os interessados têm dois dias para interposição de recursos.  

No edital, assinado pelo procurador-geral de Justiça, Antonio Hortêncio Rocha Neto, o MPPB informa, ainda, que as respostas dos recursos serão levadas ao conhecimento dos candidatos inscritos no concurso, também por meio do site da banca organizadora e ficarão disponíveis pelo prazo de sete dias a contar da data de sua divulgação. No mesmo ambiente, os candidatos terão acesso à folha de repostas das provas objetivas, durante o período recursal. A comissão organizadora reforça que eventuais recursos deverão ser interpostos exclusivamente por meio do site da FCC, conforme as instruções constantes na página eletrônica. 

Cronograma e vagas

De acordo com o cronograma que consta em anexo do edital de abertura das inscrições, a publicação do resultado definitivo das provas e a convocação da avaliação dos candidatos negros que concorrem pelas cotas raciais estão previstas para 30 de junho. Já a realização da entrevista dos candidatos autodeclarados negros deve ocorrer nos dias 8 e 9 de julho, com resultado previsto para o dia 18. “Estamos seguindo o cronograma previamente estabelecido. A previsão é que todas as fases do concurso sejam concluídas até o mês de agosto, podendo ocorrer algumas nomeações ainda este ano”, disse o procurador-geral, Antônio Hortêncio.

O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Estão sendo oferecidas 21 vagas, sendo 20 para técnico ministerial sem especialidade (ensino médio) e uma para o cargo de analista ministerial/desenvolvedor (nível superior). Também será formado cadastro de reserva para esses cargos e para outros três de analista ministerial (administrador de banco de dados, assistente social e psicólogo). Os salários iniciais variam de R$ 7.037,10 a R$ 8.165,44, incluindo o auxílio-alimentação e o auxílio-saúde. 

Confira o edital e a lista de classificados AQUI

Confira mais informações sobre o concurso AQUI ou no site da FCC.

 Leia mais: MPPB investiga suposto enriquecimento de prefeita paraibana em 2022