O pré-candidato à prefeitura de João Pessoa e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL) afirmou, nesta quarta-feira (29), que a “direita conservadora” possui boas perspectivas seja em João Pessoa, como em todo o Brasil. Ele cita como parâmetro o ato realizado por forças políticas e militantes desse campo na Avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (25), atendendo a uma convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Esse movimento está mais forte do que nunca”, afirmou o cardiologista animado com a multidão reunido por Bolsonaro na principal artéria urbana da maior cidade do país. Queiroga classificou o grupo como “um verdadeiro mar de gente”.
Durante entrevista concedida ao programa “Ô Paraíba Boa” Queiroga também falou sobre a foto que tirou em São Paulo ao lado do deputado federal, Cabo Gilberto Silva (PL), com quem vivenciou alguns desentendimentos políticos envolvendo a pré-candidatura do Partido Liberal à Prefeitura de João Pessoa. Segundo o médico, durante o período eleitoral é natural que o partido possua correntes divergentes acerca dos rumos que a legenda deve seguir em cada cidade, mas reforçou que o ambiente amistoso entre ele e o parlamentar se deu pela longa amizade que há entre os dois e que não se abalou por divergências políticas.
Distantes em João Pessoa: Cabo Gilberto e Marcelo Queiroga mostram sintonia política, pelo menos, em ato pró-Bolsonaro na Av. Paulista
Direita Unida
Queiroga também negou que exista qualquer divisão na direita após o pastor Sérgio Queiroz anunciar a sua filiação ao partido NOVO após convite do ex-procurador da República Deltan Dallagnol para que se filiasse à legenda e a ajudasse a se estabelecer na Paraíba. O cardiologista afirmou que hoje toda a direita segue os direcionamentos passados pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
“O Sérgio ainda não deixou claro se deseja ou não ser prefeito de João Pessoa, mas se ele assim declarar, tenho certeza que se não no primeiro turno, mas no segundo turno estaremos juntos para vencer as eleições”, afirmou o ex-ministro da Saúde. Queiroga também deixou em aberto a possibilidade de ter Sérgio Queiroz como seu companheiro de chapa majoritária na disputa pela prefeitura da Capital, mas afirmou que essa possibilidade só será realmente discutida caso o líder religioso se anuncie como pré-candidato.
“A nossa especialidade é somar e multiplicar e nunca dividir ou subtrair”, afirmou Queiroga deixando no ar disponibilidade para dialogar com o deputado federal Cabo Gilberto Silva e como o deputado estadual Wallber Virgolino para o fortalecimento do seu projeto para as eleições deste ano em João Pessoa.
Confira a entrevista: