Após a apuração do segundo turno das eleições municipais em João Pessoa, o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), agradeceu aos mais de 146 mil eleitores que o apoiaram na disputa. Queiroga obteve 36% dos votos, enquanto Cícero Lucena (PP) foi reeleito com 63%.
“Quero parabenizar a democracia brasileira, mostrando que o Brasil é um país democrático. Quero agradecer pelos votos, mais de 146 mil. Eu não sou político profissional, sou médico e cardiologista. Segunda-feira, amanhã, estarei fazendo o que sempre fiz”, disse Queiroga, indicando que pretende retomar sua prática médica na capital paraibana.
- Cícero Lucena é reeleito prefeito de João Pessoa com 63,91% dos votos
- Marcelo Queiroga vota e acredita em “virada histórica” em João Pessoa
Em coletiva de imprensa, o candidato derrotado destacou o crescimento de sua base e apontou o resultado como um marco para o Partido Liberal (PL) no estado. Para Queiroga, o desempenho expressivo de sua candidatura reflete o nascimento de uma “nova força política na Paraíba”.
“[O resultado] fortaleceu nosso partido. Agora, vamos organizar o PL em todo o estado, fortalecer para em 2026 termos candidaturas competitivas”, declarou o ex-ministro, sinalizando que a estruturação do partido será uma prioridade nos próximos anos.
Com o resultado, Queiroga projeta continuar ativo no cenário político estadual e reforça seu compromisso com a construção de um partido robusto para as eleições de 2026.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal Poder Paraíba no WhatsApp