Lucas Ribeiro: “Esperei alguns correligionários para virmos juntos, porque esse é o espírito do nosso grupo: união, diálogo e compromisso com o futuro da Paraíba” - Foto: Ângelo Medeiros

O governador em exercício da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), reafirmou neste sábado (25) que o grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) permanecerá unido nas eleições de 2026. Segundo ele, a base governista, que reúne diversas lideranças de diferentes partidos, estará coesa em torno de um mesmo projeto para dar continuidade ao desenvolvimento do estado.

Durante entrevista na festa de aniversário do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), realizada na Cidade São João, em Campina Grande, Lucas fez questão de destacar a importância da unidade e da lealdade entre os aliados.

“Todo o grupo liderado pelo governador João Azevêdo vai estar junto na disputa pelo governo estadual no próximo ano, inclusive o deputado Adriano Galdino. Estamos caminhando unidos em defesa de um projeto que tem dado resultados concretos para a Paraíba”, afirmou.

Lucas, que chegou ao evento acompanhado de aliados, explicou o motivo do pequeno atraso.

“Esperei alguns correligionários para virmos juntos, porque esse é o espírito do nosso grupo: união, diálogo e compromisso com o futuro da Paraíba”, destacou.

O vice-governador e governador em exercício é apontado como nome natural da base para disputar o Governo do Estado em 2026, contando com o apoio de figuras como Hugo Motta (Republicanos), Adriano Galdino, Nabor Wanderley e diversos prefeitos e deputados estaduais.

A presença de Lucas no evento reforçou a sintonia entre as principais lideranças da base governista, que têm se mantido coesas em torno do projeto político de João Azevêdo e do avanço das políticas públicas no estado.