Várias lideranças que hoje militam no campo da oposição no município de Várzea, no Vale do Sabugi, deverão se filiar ao Partido Republicanos na próxima janela partidária. Entre eles, o professor Paulo Nóbrega, pré-candidato a prefeito, vereadores e pré-candidatos a vereador, que deixarão o MDB e outros partidos para ingressar na nova legenda.
A mudança partidária foi anunciada em encontro de lideranças da oposição de Várzea, com o deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, na última terça-feira (30). No encontro, também estava presente o prefeito de Santa Luzia, José Alexandre (Zezé) e o deputado estadual Alexandre de Zezé (Republicanos).
Entre as lideranças que estavam presentes, além do professor Paulo Nóbrega, pré-candidato a prefeito de Várzea; os vereadores Getúlio e Francisco Lindeildo (Tico), ambos do Republicanos e outros parlamentares; e os pré-candidatos à Câmara Municipal, Anunciada Medeiros, Josimar Araújo, Antônio Marcos e Edi Rocha (MDB) e Sandra Amaral (PT).
“A oposição no município de Várzea já mostrou a sua força com excelentes resultados nas urnas na última eleição com o resultado do deputado Alexandre de Zezé, dando uma maioria significativa sobre os demais candidatos apresentados na cidade. E, hoje, a realidade é diferente no município e o povo já apresenta um sentimento de mudança e luta com toda garra para transformar a cidade que está estagnada e padece de melhorias significativas em todas as áreas”, frisou o professor Paulo Nóbrega.
SAÍDA DO MDB
O Professor Paulo Nóbrega disse lamentar a saída da militância do MDB histórico de Várzea, por uma decisão que vem da direção estadual capitaneada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo em acordo com o Grupo Político Bento de Morais, que deverá repassar o comando partidário ao grupo de situação.
O MDB de Várzea votou em Veneziano para governador no primeiro turno das eleições de 2022 e nos demais candidatos do partido. A exceção foi o apoio ao deputado estadual Alexandre de Zezé. No segundo turno daquele pleito, o grupo varzeense não seguiu a orientação do senador para apoiar a candidatura de Pedro Cunha Lima, e optou por apoiar o governador João Azevêdo (PSB).
“Assim como aconteceu em Santa Luzia e vem acontecendo em outros municípios da Paraíba, a direção estadual do MDB está retirando o comando das executivas municipais e repassando a adversários. Mas, a oposição de Várzea é aguerrida e não vai se calar, vamos para o Republicanos, hoje o partido mais forte politicamente da Paraíba”, comentou o professor Paulo Nóbrega.