O governador João Azevedo (PSB) comentou o fato do da Paraíba ter conquistado pelo terceiro ano o rating AA+ Standard & Poor’s Financial Services (S&P Global Ratings), umas das maiores agências de classificação de risco do mundo. João falou sobre o benefícios para a captação de recursos graças a este tipo de classificação positiva junto a agências de classificação.
Leia mais: Tibério define que meta do PSB para 2024 em JP é eleger maior bancada da história – OUÇA
“Este é o terceiro ano consecutivo que a Paraíba obtém o Rating BRAA+ da S&P Global Ratings, o que atesta a condição do governo de realizar investimentos com recursos próprios e captar recursos utilizando-se de sua capacidade de pagamento e endividamento, de forma a acelerar a execução de novos projetos e obras de infraestrutura que estimulem o desenvolvimento socioeconômico sustentável do estado”, frisou o governador João Azevêdo.
O relatório da agência destacou que as políticas fiscais prudentes do estado da Paraíba devem manter superávit operacional elevado, com perspectiva positiva do rating nos próximos 18/24 meses.
A avaliação da S&P Global Ratings ressalta ainda que as condições fiscais e de liquidez acumuladas nos últimos dois anos devem ajudar o estado a enfrentar a desaceleração das receitas e que o compromisso com a prudência fiscal sustenta um forte perfil financeiro, apesar dos desafios econômicos.
Confia também: Tião Gomes se antecipa e lança João ao Senado: “A Paraíba precisa de um senador progressista”