
O governador João Azevêdo (PSB) comentou sobre a possível ruptura política do prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP) com a base governista, e a aproximação do gestor com o MDB do senador Veneziano Vital do Rêgo, durante a entrega de 104 ônibus escolares no Centro de Convenções de João Pessoa, nesta sexta-feira (5)
Mesmo após Cícero afirmar que manterá apoio à candidatura de Azevêdo ao Senado Federal em 2026, o governador reagiu com desconfiança: “Não existe estar em dois cantos. Você não vai estar num palanque pedindo voto para adversário. Vamos raciocinar. Mas, se ele quiser votar no sigilo da urna, o voto pode até chegar”, declarou o governador, sugerindo que o apoio público será determinante na aliança.
A fala ocorre um dia após Cícero e Veneziano se encontrarem em São Bento, durante a Expotêxtil 2025, em São Bento. Na ocasião, o emedebista formalizou o convite para que o prefeito retorne ao MDB e dispute o Governo do Estado em 2026 — o que acentuou, ainda mais, os rumores de afastamento da base governista.
Com a saída iminente de Cícero, o governador também indicou que cobrará posição firme do vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), que deve assumir a Prefeitura de João Pessoa. “Vamos cobrar de cada membro do PSB o apoio integral ao nosso projeto. Eu preciso saber, quando Leo sentar na cadeira, qual vai ser a atitude dele. Preciso entender muita coisa ainda pela frente”, pontuou.
Ver essa foto no Instagram
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.