João Azevêdo fala em “missão cumprida” e diz estar preparado para deixar o governo e disputar o Senado em 2026
João Azevêdo em entrevista ao Hora H - Foto: Reprodução/TV Norte Paraíba

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou estar “preparado” e “tranquilo” para deixar o comando do Governo da Paraíba e disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, exibida nesta segunda-feira (29).

Ao falar sobre os planos para o último ano de gestão, João lembrou que “governador tem prazo de validade” e disse encerrar o mandato com a sensação de “missão cumprida” — embora reconheça que ainda há demandas em andamento.

“Nós conseguimos evoluir muito, crescer muito, mas com a sensação de que ainda muita coisa precisa ser feita. Não dá para imaginar que fizemos tudo”, afirmou.

+ João Azevêdo diz ter se decepcionado com Cícero Lucena e classifica rompimento político como “frustração”

Pré-candidato ao Senado, o governador disse que, caso eleito, pretende exercer o que considera sua “última missão pública”. Ele afirmou que a decisão foi amadurecida com aliados e familiares e destacou que a disputa não será simples:

“Não existe eleição fácil. É uma disputa. Mas estou muito tranquilo. As condições se apresentam consolidadas e isso foi muito conversado com a base e com a família.”

João revelou ainda que, se o calendário eleitoral já estivesse valendo, deixaria o governo “sem nenhum problema”, reforçando que está pronto para a transição:

“Se hoje fosse 2 de abril, eu estaria tranquilamente deixando o governo. Sei da caminhada que terei pela frente. É um processo que exige esforço e dedicação, mas estou preparado.”