O governador João Azevêdo (PSB) afirmou ter se decepcionado com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), após a decisão do gestor municipal de romper com a base governista para viabilizar sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Em entrevista ao programa Hora H, exibido nesta segunda-feira (29), na TV Norte Paraíba, João classificou o movimento como “uma frustração”, por entender que a ruptura interrompe um projeto construído em parceria e que, segundo ele, poderia continuar gerando resultados positivos para a capital.
Questionado sobre uma possível decepção política, o governador reconheceu:
“Na política, infelizmente, em muitos momentos, se convive com isso. Essa, especificamente, para mim, foi uma frustração. Estávamos construindo um projeto que poderia dar ainda mais frutos para João Pessoa. O apoio que demos — político e administrativo — demonstra claramente meu compromisso com a cidade.”
João Azevêdo ainda avaliou que a decisão do prefeito priorizou um projeto pessoal em detrimento de uma agenda coletiva.
“Há, sim, certa decepção. Foi colocado um projeto pessoal e não coletivo. E eu sempre defendi que projetos coletivos são mais importantes que projetos pessoais. Mas a vida segue.”
O governador também afirmou não concordar com a escolha de Cícero de migrar para a oposição e lembrou que o prefeito passou a se aliar a grupos que, até poucas semanas antes, o consideravam adversário político.
Durante a entrevista, João reforçou que a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa sempre se deu com diálogo e apoio institucional, o que — na avaliação dele — comprova o compromisso com o desenvolvimento da capital.
Mesmo diante do desgaste político, o governador destacou que situações como essa fazem parte da dinâmica democrática e reiterou que os interesses coletivos devem prevalecer sobre decisões individuais, sinalizando que o processo político segue em frente, apesar das divergências.
Confira trecho da entrevista:
Ver essa foto no Instagram


