Jackson Macêdo
Jackson Macêdo criticou a nota do diretório de João Pessoa do PT - Foto: Ângelo Medeiros

Após o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa divulgar na última segunda-feira (8) uma nota defendendo candidatura própria em João Pessoa, para as eleições de 2024, o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, se pronunciou sobre o documento. Jackson falou novamente que haveria condições para que o partido apoie o nome do atual prefeito, Cícero Lucena (PP), em sua candidatura à reeleição, apesar das críticas da nota do diretório municipal contra o gestor municipal.

Leia mais: Morre o médico e ex-deputado estadual, Zé Romero, aos 78 anos

Jackson afirmou que a nota seria desnecessária e que não traz nenhuma novidade política em seu texto. “Tem nenhuma novidade do PT fazer oposição ao atual prefeito Cicero Lucena. Isso é público todo mundo sabe disso!”. 

Para o petista a nota do diretório municipal desrespeita o cronograma interno do partido, “Nenhum diretório municipal do PT no Brasil está discutindo 2024, a própria direção nacional já disse que 2024 vai ser discutido no momento certo, então não adianta querer enganar a base do PT cravando que o partido vai ter candidato a prefeito, porque sequer esse debate começou no partido”. 

“É mesquinho achar que o PT sozinho vence as eleições de 2024”, concluiu Jackson.  

A nota 

Leia a nota do diretório municipal do PT de João Pessoa abaixo:  

A Direção Municipal de o PT de João Pessoa, após reunião com mais de 200 filiadas e filiados, em Plenária realizada no último sábado (06/05), reafirma deliberação da Executiva Municipal, ocorrida em 10/03/23, em trabalhar pela unidade partidária e pela candidatura própria do PT à Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2024, recomendando a continuidade do debate interno, amplo, transparente e democrático para definição da tática eleitoral. 

Essa instância também reafirma o posicionamento de manter-se na oposição quanto ao Governo de Cícero Lucena (PP), por entender que a gestão de Cícero não representa os ideais de mudança e trabalha na contramão dos interesses da população de João Pessoa. 

Por fim, a Direção do PT de João Pessoa rejeita a intenção do prefeito Cícero Lucena de alterar a orla da cidade com a proposta de alargamento das praias, por entender que esse projeto visa atender ao setor imobiliário em detrimento da real situação da população, que necessita de políticas públicas adequadas e de qualidade, inclusive, no setor da habitação. 

Antônio Barbosa 

Presidente Municipal do PT de João Pessoa 

Leia também: “Criativo, Eu?”: espetáculo-experiência estreia nesta terça, inspirando a criatividade empreendedora