Imprensa nacional confirmou que homem em vídeo que repercutiu é de Antônio Ais - Foto: Reprodução
Imprensa nacional confirmou que homem em vídeo que repercutiu é de Antônio Ais - Foto: Reprodução

O fundador da pirâmide financeira Braiscompany, Antonio Inácio da Silva Neto, estaria na cidade de Tigre, na província de Buenos Aires, na Argentina. A informação é do advogado Artêmio Picanço, que defende vítimas do esquema criminoso e que conduziu uma investigação via redes sociais para achar o paradeiro do fugitivo. 

Picanço identificou Antonio Neto em um vídeo de um personal trainer da academia Viken Gym, que fica na região de Rincón de Milberg, que faz parte da cidade de Tigre. O estabelecimento fica a 40 quilômetros da capital Buenos Aires. 

Veja abaixo o vídeo no qual a pessoa que é identificada como Antonio Neto aparece com uma camisa do time de basquete Los Angeles Lakers: 

Artêmio afirma inclusive que identificou um novo perfil de Instagram no qual Antonio estaria publicando conteúdo. A página em questão apagou seus conteúdos, mas os registros ficaram: fotos de um homem jogando golf e uma ilustração que tudo indica ser de Antonio Neto. 

Uma denúncia do Ministério Público da Paraíba apresentou diversas capturas de tela que mostram as conversas que foram feitas por Antonio Neto e Fabrícia Campos, sua esposa, com seus subordinados para organizar a fuga da Polícia Federal do Brasil e sua viagem para a Argentina. 

Tudo começou no dia 21 de janeiro, quando Fabrícia Campos tentou embarcar para Dubai a partir do Aeroporto de Guarulhos (SP). Não só ela não conseguiu embarcar como também teve o passaporte apreendido por conta de uma decisão judicial, já que ela e Antonio já estavam sob investigação. 

Foi então que os criadores da Braiscompany organizaram, em menos de uma semana, uma viagem terrestre para a Argentina. Neto Ais e Fabrícia Campos conseguiram uma van da Mercedes-Benz, modelo Sprinter, e foram para o país vizinho. Ao todo, participaram da viagem cinco adultos e duas crianças.  

Nesse processo, Arthur Barbosa, o videomaker pessoal de Antonio Neto, teve papel fundamental: era o único habilitado para dirigir este tipo de veículo. Mais tarde, Barbosa voltaria ao Brasil e seria preso no dia 18 de maio.  

Além de Barbosa, os outros adultos que participaram da viagem entram Sabrina Lima e Victor Hugo. Os três, mais os menores de idade, entraram no veículo no dia 28 de janeiro. Já Antonio e Fabrícia desceram do veículo ainda no Brasil e depois pagaram um táxi para atravessar a fronteira.