O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, reforçou neste sábado (25) o compromisso do partido com o projeto político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), mesmo reconhecendo a legitimidade do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), em manifestar desejo de disputar o Governo da Paraíba em 2026.
As declarações foram dadas durante a festa de aniversário do próprio Adriano Galdino, realizada na Cidade São João, em Campina Grande, que reuniu várias lideranças políticas estaduais, incluindo o governador em exercício Lucas Ribeiro (PP) e o pré-candidato ao Senado Nabor Wanderley (Republicanos), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, pré-candidato ao Governo.
“É um momento de confraternização. Todos nós que conhecemos a história de Adriano admiramos sua trajetória política e seu trabalho à frente da Assembleia. Como presidente do Republicanos, é uma alegria contar com ele nos quadros do nosso partido”, afirmou Hugo.
O deputado destacou a solidez do grupo político que integra o governo João Azevêdo, afirmando que o Republicanos continuará firme nesse projeto.
“Esse é o nosso caminho natural. Defendemos um projeto que tem dado certo para a Paraíba. Nunca o estado recebeu tantos investimentos como agora, sob a liderança do governador João Azevêdo. E aqui está o grupo que representa a continuidade desse trabalho que tanto tem beneficiado Campina Grande e todo o estado”, reforçou.
Sobre a presença do ex-senador Cássio Cunha Lima no evento e o encontro dele com Adriano Galdino, Hugo minimizou qualquer especulação política:
“Cada um é senhor das suas decisões. Nós estamos aqui para defender o que acreditamos ser o melhor para a Paraíba. Esse agrupamento político tem compromisso com o estado e tem resultados concretos para mostrar. Por isso, estamos onde sempre estivemos, mantendo coerência e apoiando o governo de João Azevêdo.”
Ao ser questionado sobre a possibilidade de convencer Galdino a abrir mão de uma pré-candidatura ao Governo do Estado, o líder do Republicanos enfatizou a importância do diálogo e da unidade partidária.
“Adriano tem toda a legitimidade para colocar seu nome à disposição. Ele é uma liderança respeitada, com história e tamanho político. O que eu defendo é a unidade do partido e a continuidade do projeto que tem transformado a Paraíba. Se o estado vive um bom momento, é porque há cooperação política — entre governo, Assembleia e bancada federal. O nosso propósito é seguir juntos, unidos, para que a Paraíba continue avançando”, concluiu.


