A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, através da presidente nacional da legenda Gleisi Hoffmann, convocou uma nova reunião na qual será discutida a tática eleitoral para as cidades em que os rumos do partido ficarão a cargo da cúpula do partido e não dos diretórios municipais. Em conversa com o jornalista Anderson Costa, o presidente municipal do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, confirmou a convocação, afirmou que a reunião acontecerá no dia 6 de maio e que a expectativa é de que saia uma definição sobre João Pessoa já desta reunião.
Marcus afirmou que já há a previsão de que a reunião que se iniciará às 10h se estenda por toda a manhã e até mesmo a tarde do dia definido por Gleisi a fim de garantir uma definição para o PT de João Pessoa. “tenho externado minha preocupação, caso essa decisão continue se postergando isso causa até mesmo prejuízos na formação da chapa proporcional porque uma chapa de vereadores ela se planeja e se constrói em torno de uma candidatura majoritária”, afirmou Marcus Túlio.
Segundo o petista, enquanto não houver uma definição em torno da tática do partido para a majoritária, não há estabilidade política para que os pré-candidatos da legenda confirmem a chapa proporcional em João Pessoa. Por isso Marcus Túlio crê que os rumos do PT para a disputa majoritária de João Pessoa em outubro já serão anunciados na própria segunda-feira (6/5) ao fim da reunião da nacional.