
O cenário político da Paraíba ganhou novo fôlego neste sábado (18) com o anúncio do apoio do ex-prefeito de Sousa e líder da oposição local, André Gadelha (MDB), atual suplente de deputado estadual, à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao Governo do Estado em 2026. O gesto tem peso simbólico e estratégico no Sertão, onde Gadelha é uma das figuras mais influentes e respeitadas.
Em pronunciamento nas redes sociais, André Gadelha fez duras críticas à atual gestão estadual e afirmou que “não há mais espaço para omissão”.
“Sou André Gadelha, filho de Sousa e do Sertão que nunca se curva diante das dificuldades. Pelo MDB, já fui deputado e prefeito da minha cidade. Sempre guiado pelo amor ao povo e pela vontade de ver nossa terra crescer. Não dá mais para ficar calado. Não suporto ver Sousa e o Sertão esquecidos por um governo que virou as costas para quem mais precisa”, declarou.
Em tom firme, o ex-prefeito selou a aliança com uma frase que já ecoa como slogan político:
“É hora de levantar a voz e fazer justiça com trabalho e coragem. O time está formado. Eu sou Cícero e Cícero é André. Juntos vamos fazer Sousa voltar a brilhar e o Sertão ocupar o lugar de força e respeito que merece na Paraíba. Vamos juntos”, afirmou.
Apesar de ainda estar sem partido, Cícero se aproxima cada vez mais do MDB, legenda que André é filiado e comandada na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo. Nos bastidores, a filiação é dada como certa para os próximos dias.
Resposta
Curiosamente, e anúncio do emedebista ocorre um dia após o atual prefeito de Sousa, Helder Carvalho e o ex-prefeito, Fábio Tyrone, ambos do PSB, anunciarem oficialmente adesão ao projeto do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), ao Senado Federal, em chapa que ainda tem João Azevêdo postulando a outra vaga à Casa Alta do Congresso Nacional e Lucas Ribeiro (PP), como pré-candidato ao Governo do Estado.
Veja também:
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.