Gilberto acusa Wellington de ter 'vendido' o PL na Capital - Foto: Reprodução
Cabo Gilberto defende que há esquema em curso para tornar Bolsonaro inelegível - Foto: Reprodução

O deputado federal e presidente municipal do PL em João Pessoa, Cabo Gilberto, criticou o ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deu o seu voto favorável a condenação do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), à inelegibilidade. O parlamentar afirmou durante entrevista ao programa ‘Ô Paraíba Boa’ da Rádio 100,5 FM Líder, que o Brasil vive um estado de exceção.

“É um estado de exceção. Não estamos em uma democracia. Porque quando as leis não são respeitadas, automaticamente, vivemos uma insegurança jurídica. Daí os investidores correm do nosso país, vai diminuir emprego”, afirmou Cabo Gilberto.

Segundo o parlamentar, em sua visão há um esquema em curso para tornar Bolsonaro inelegível, mas que os ataques que ele vem sofrendo o tornarão mais forte do ponto de vista político. “Tudo já está armado e esquematizado, ao arrepio da lei. Ele fica muito mais forte porque a população está vendo o que aconteceu. Qual o crime que Bolsonaro cometeu?”, concluiu Cabo Gilberto.

Leia mais: ‘Não vivemos mais uma democracia’, afirma Cabo Gilberto ao analisar possibilidade de que Bolsonaro se torne inelegível