Enivaldo Ribeiro
Enivaldo Ribeiro

O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, comentou nesta segunda-feira (1º) os sinais de que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), pode deixar a sigla para disputar o Governo do Estado em 2026 por outro partido. Em entrevista ao Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, o ex-deputado federal não escondeu o desconforto com a possibilidade e classificou a movimentação como demonstração de falta de gratidão.

“Às vezes eu fico sem acreditar. Uma das lições mais importantes que aprendi ao longo dos meus 90 anos de vida é a gratidão”, declarou Enivaldo, ao comentar os passos recentes de Cícero.

O dirigente reforçou ainda que o nome natural do PP para encabeçar a disputa estadual é o do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), seu neto. A defesa da candidatura de Lucas já vem sendo articulada dentro da base governista, principalmente por aliados do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), tio do vice-governador.

+ Cícero admite desconforto e não descarta mudança de partidária para disputar o Governo: “Vocês sabem qual é o clima que existe no PP”

Diante desse cenário, Enivaldo fez um alerta a Cícero sobre os impactos de uma possível ruptura:
“Tenho convicção de que, se ele sair do partido, não será bom para ele. A imagem dele não vai ficar bem, na minha opinião. Se está conosco, com todo mundo trabalhando junto, como amigos…”, afirmou.

As falas de Enivaldo surgem após a participação de Cícero em um evento ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), no último domingo (31), em Borborema, no Brejo. Os dois estiveram juntos em atividade pública e posaram para fotos, reforçando as especulações de uma possível aliança em 2026 — com o MDB despontando como destino provável para Cícero, caso deixe o Progressistas.

A movimentação aumenta a tensão dentro da base governista, que vinha tentando sustentar um discurso de unidade. A disputa pela indicação ao governo, entretanto, deixa exposta a divisão entre dois blocos de peso na gestão de João Azevêdo (PSB): o grupo ligado aos Ribeiro, que comanda o PP no estado, e o entorno político do prefeito da capital.

A expectativa é de que esse embate se intensifique à medida que 2026 se aproxima — e que as movimentações atuais comecem a desenhar, com maior clareza, quem permanecerá de fato no mesmo palanque.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.