Efraim Filho Senado Federal

A disputa pelo Governo da Paraíba em 2026 já começou a agitar os bastidores da política estadual, e a oposição pretende definir até outubro deste ano quem será o candidato para enfrentar a base do governador João Azevêdo (PSB). A confirmação foi feita pelo senador Efraim Filho (União Brasil) durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, nesta segunda-feira (25)

“Pedro segue com o trabalho de pré-candidatura dele, eu com o meu, Romero com o dele… Cada um está se movimentando. Em outubro, vamos nos sentar e decidir qual é o melhor nome para representar a oposição nessa disputa por toda a Paraíba”, afirmou Efraim.

O recente encontro entre Efraim Filho e o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) foi citado como parte das articulações para manter a unidade do grupo até a definição. O clima, segundo o senador, é de entendimento, com o objetivo de evitar divisões internas.

+ Secretário Guga Pet confirma apoio a Veneziano para o Senado em 2026

Além de Efraim Filho e Pedro Cunha Lima, outros dois nomes surgem como possíveis pré-candidatos ao governo pela oposição: Romero Rodrigues (Podemos), deputado federal, e Bruno Cunha Lima (União Brasil), prefeito de Campina Grande. Os quatro têm intensificado agendas públicas, participando de visitas ao interior, encontros políticos e eventos partidários.

De acordo com Efraim, a escolha de um único candidato de consenso será fundamental para garantir a competitividade da oposição, em um cenário político ainda em formação. O senador reforça que o grupo não admite vaidades ou divisões internas.

Candidato ao governo em 2022, Pedro Cunha Lima conquistou mais de 1 milhão de votos e levou a disputa ao segundo turno contra João Azevêdo. Desde então, mesmo sem mandato, mantém atuação ativa no debate público e tem buscado consolidar alianças por todo o estado, sendo hoje considerado uma das principais lideranças da oposição paraibana.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.