O médico Doutor Galileu (PP) anunciou, neste domingo (15), que desistiu de sua candidatura a vereador em João Pessoa. Em seu lugar, quem concorrerá à Câmara Municipal será sua filha, a jovem médica Rebeca Machado (PP). A substituição ocorre após a impugnação da candidatura de Dr. Galileu pela Justiça Eleitoral, devido a pendências relacionadas à prestação de contas da campanha para deputado estadual nas eleições de 2018.
Dr. Galileu utilizou as redes sociais para comunicar a decisão e enfatizar que Rebeca dará continuidade ao projeto político do grupo, mantendo o mesmo número e partido. “Rebeca Machado (minha primogênita) é uma pessoa de grande competência, comprometida com nossos valores e com o projeto que traçamos para o futuro. Tenho a mais absoluta certeza de que sua juventude aliada à sensibilidade das mulheres levará adiante nossas ideias com determinação e capacidade”, declarou o médico.
Rebeca Machado já deu início às atividades de campanha, entrando em contato com amigos e apoiadores de seu pai. Em uma postagem nas redes sociais, a candidata reforçou seu compromisso com a saúde pública e com o desenvolvimento de João Pessoa. “Estou dando prosseguimento à candidatura do meu pai Doutor Galileu, me colocando como a representante política da saúde pública pessoense e conto com seu apoio para fazer da nossa cidade uma potência paraibana nos demais âmbitos socioeconômicos”, escreveu.
A substituição de Dr. Galileu por sua filha marca uma nova fase da campanha, com Rebeca assumindo o protagonismo na disputa por uma vaga na Câmara Municipal.
Confira o anúncio de Dr. Galileu: