Deputado João Gonçalves

Após a repercussão das declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), o deputado estadual João Gonçalves (PSB) se manifestou adotando um tom mais conciliador sobre a sucessão estadual.

Galdino, durante a sessão itinerante da ALPB em Guarabira, na terça-feira (26), afirmou de forma enfática: “Não sou submisso nem à minha mãe que me pariu”, declaração que ganhou destaque no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, no dia seguinte.

Em contraponto, João Gonçalves ressaltou que o governador João Azevêdo (PSB) não exige subserviência de ninguém e reforçou a necessidade de diálogo e coesão entre os membros da base aliada.

+ Adriano Galdino adota tom firme e rejeita submissão: “Nem à minha mãe fui submisso”

“João Azevêdo não precisa de ninguém submisso. O que precisamos é encontrar um caminho de entendimento entre Cícero, Adriano, Lucas, João e todas as forças políticas que compõem a base”, afirmou Gonçalves.

O parlamentar reforçou a importância de maturidade política para evitar conflitos prematuros, em um momento em que lideranças como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), e o próprio Galdino se movimentam como possíveis candidatos ao Palácio da Redenção em 2026.

Enquanto Galdino busca consolidar sua posição como um nome competitivo, com discurso de independência e interlocução direta com o governo federal, aliados como João Gonçalves trabalham para costurar acordos internos que mantenham a unidade da base e evitem rupturas antes do momento oportuno.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.