Adriano Galdino - Foto: Nyll Pereira / ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), rebateu com firmeza esta semana insinuações de que estaria subordinado politicamente ao governador João Azevêdo (PSB). O parlamentar já havia declarado que não seria submisso ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos–PB).

A declaração foi feita após a sessão itinerante da ALPB em Guarabira, na terça-feira (26), e repercutiu nesta quarta-feira (27) no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

“Não sou submisso nem à minha mãe que me pariu. Sou o que sou: Adriano Galdino. Sou leal, sou amigo, mas submisso a ninguém. Nunca fui”, afirmou.

O discurso reforça a postura independente de Galdino em um momento estratégico, enquanto ele intensifica articulações políticas visando seu nome na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.

Atualmente, ele concorre politicamente com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), como potenciais candidatos à sucessão estadual. Com trânsito privilegiado entre diferentes alas da base governista e interlocução direta com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Paraíba, Galdino busca consolidar-se como uma figura de destaque no cenário político estadual.

+ Adriano Galdino descarta atrito com Hugo Motta e afirma: “Sou leal, mas não submisso”

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.