João Azevêdo inspecionou as obras de construção do Centro de Convenções, em Campina Grande

O governador João Azevêdo esteve, nesta terça-feira (14), em Campina Grande, ocasião em que inspecionou as obras de construção do Centro de Convenções, que recebe investimentos de R$ 168 milhões e irá impulsionar o turismo de eventos no município. O gestor também visitou o prédio onde deverá ser instalada a Policlínica Estadual, mais uma ação do governo para fortalecer a assistência em saúde na região polarizada pela Rainha da Borborema.

A agenda de visita técnica do chefe do Executivo estadual foi iniciada no prédio onde deverá funcionar a Policlínica Estadual, que ofertará serviços de consultas, exames e pequenas cirurgias. A unidade de saúde irá disponibilizar serviços de consulta especializada em angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, hematologia, mastologia, neurologia, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia e reumatologia.

Também serão ofertados exames de Raio-X, ressonância magnética, ultrassonografia, tomografia, biópsias, cistoscopia,colonoscopia, ecocardiografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, endoscopia digestiva alta, histeroscopia, colposcopia, laringoscopia direta, mamografia, monitoramento pelo sistema holter e teste ergométrico.

Ainda serão disponibilizados atendimentos multiprofissionais, de psicologia, nutrição, enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional e psicopedagogia. “Com a abertura de policlínicas queremos ofertar consultas e exames especializados, representando um avanço extraordinário porque vamos desafogar os hospitais e qualificar o atendimento na atenção à saúde. É importante ressaltar que Campina Grande também irá ganhar o Hospital da Mulher, mais um importante investimento na saúde”, explicou o governador.

O secretário de Saúde, Jhony Bezerra, afirmou que a estimativa é de que o equipamento represente investimentos de R$ 24 milhões. “A Policlínica de Campina Grande é a primeira das 13 que serão implementadas em todo o estado para atender diversas especialidades médicas. Teremos um grande Centro de Imagem, com a realização de exames de média e alta complexidade para agilizar os diagnósticos”, explicou.

João Azevêdo inspecionou as obras de construção do Centro de Convenções, em Campina Grande

Centro de Convenções

Em seguida, João Azevêdo inspecionou as obras do Centro de Convenções de Campina Grande, que contará com um grande espaço para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras e estacionamento com 624 vagas, sendo 25 vagas para ônibus, 32 vagas para cargas/serviços, 12 vagas para pessoas com deficiência (PcD), 13 vagas para idosos e 542 vagas para o público em geral. A área do centro de eventos, feira e exposição terá um amplo espaço, com 12.679,45 m². O auditório será o maior da cidade, com uma capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m². No total, o equipamento terá uma área construída de 17.956,28 m².

“Essa obra é muito importante para o turismo, para o desenvolvimento econômico da região e tenho certeza de que esse espaço será palco de grandes eventos em Campina Grande”, acrescentou o governador.

As visitas técnicas foram acompanhadas pelo deputado estadual Chico Mendes; pelos vereadores Pimentel Filho e Rostand Paraíba; e pelos auxiliares da gestão estadual Deusdete Queiroga (secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Rosália Lucas (secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico), Nonato Bandeira (secretário da Comunicação Institucional), Fábio Andrade (procurador-geral do estado), Ferdinando Lucena (presidente da PBTur) e Cicinho Lima (secretário executivo da Cultura).