
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reagiu com bom humor e disposição ao ser questionado, nesta quinta-feira (10), sobre a possibilidade de disputar o Governo da Paraíba em 2026. Em entrevista ao repórter Fernando Braz, da Rádio Arapuan FM, Cícero afirmou: “Monto até sem sela”, ao comentar a hipótese de aceitar a missão, caso o “cavalo passe selado”.
A declaração veio dias após uma pesquisa de opinião pública apontá-lo em primeiro lugar nas intenções de voto para o Palácio da Redenção, reforçando seu nome como uma das principais apostas do campo governista para a próxima eleição estadual.
Apesar da resposta descontraída, Cícero adotou um tom de cautela ao falar sobre o futuro político. Ele destacou que mais importante do que nomes, é a continuidade do modelo administrativo em curso na Paraíba, com foco na interiorização das ações de governo, evitando a concentração dos investimentos apenas na Capital.
“A escolha será feita no momento certo. O mais importante é que a Paraíba continue avançando, com uma gestão que pensa no estado como um todo. Política se faz com diálogo, e é assim que vamos construir o futuro”, afirmou.
A fala do prefeito reacende as especulações sobre sua possível entrada na disputa estadual, especialmente diante da sua liderança em pesquisas e do fortalecimento de sua gestão à frente da prefeitura da capital paraibana.