Cícero Lucena
Cícero Lucena Fotos: Sérgio Lucena

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se reúne na noite desta quarta-feira (3) com vereadores aliados em um encontro reservado no terraço da residência do vereador João Corujinha (PP), localizada em um condomínio fechado na Zona Sul da capital. A expectativa é de que Lucena anuncie sua saída do Progressistas (PP) e oficialize sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.

O local do encontro já é conhecido no meio político paraibano, tendo sido palco de importantes articulações eleitorais desde o período em que Manoel Junior atuava como vice-prefeito. Corujinha, anfitrião da reunião, é reconhecido por ceder o espaço para conversas estratégicas entre lideranças locais.

Cícero já havia dado sinais de sua saída do PP durante agenda pública com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) no último fim de semana, confirmando que definirá seu novo partido nos próximos dias. As movimentações reforçam os rumores sobre uma possível aliança com o MDB, comando de Veneziano na Paraíba.

+ Cícero admite desconforto e não descarta mudança de partidária para disputar o Governo: “Vocês sabem qual é o clima que existe no PP”

Na segunda-feira (1º), durante a posse do novo procurador-geral de Justiça do estado, Leonardo Quintans, no Teatro Paulo Pontes, uma foto chamou atenção nos bastidores da política: Cícero Lucena, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), Veneziano Vital e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), foram registrados juntos. A imagem, considerada simbólica, ganhou força após entrevista de Veneziano, na qual o senador indicou que tanto Cícero quanto Adriano estariam sendo afastados das articulações da base governista para 2026.

A reunião desta quarta-feira também deve servir para alinhar os próximos passos com a base aliada na Câmara Municipal, essencial para a transição do projeto eleitoral de Cícero rumo à disputa estadual.

Com a confirmação da candidatura ao Governo, Cícero deverá se afastar do cargo de prefeito em abril de 2026, dentro do prazo legal para desincompatibilização. Nesse período, quem assumirá a Prefeitura de João Pessoa será o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB), fortalecendo os vínculos entre o atual governo municipal e o campo de oposição ao governador João Azevêdo (PSB).

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.